A situação da pandemia da covid-19 no RN segue melhorando. Nesta terça-feira (15), o estado tinha a menor ocupação percentual e em números absolutos nas UTIs desde o início de maio de 2020, quando começou o acompanhamento em tempo real da situação da pandemia. Além disso, o número de solicitações por leitos também é o menor já registrado em quase dois anos.

Pelos dados do portal Regula RN, o estado tem 98 leitos críticos vagos para pacientes com a covid-19. A fila para a regulação está zerada e a taxa de ocupação nos leitos SUS é de 15,4%. Na região Seridó, a ocupação chega a apenas 6,7%, enquanto o Oeste tem 12,5% e a Metropolitana tem 19,2%.

Ao todo, na manhã desta terça o Rio Grande do Norte contava com 38 pacientes internados em UTIs Covid. O número é o menor desde o dia 3 de maio, quando havia 34 pacientes nos leitos críticos. O percentual de ocupação é o menor de toda a pandemia.

Com relação às solicitações por leitos de UTI, a média móvel atual é de 11 pedidos por diários, o menor desde 5 de maio de 2020.

Fonte: Portal Grande Ponto

Foto: Sandro Menezes/Assecom Governo do RN