A verdade é que os oposicionistas tecem críticas diariamente à gestão, entretanto, nenhum deles se arrisca a colocar seu nome como opção aos eleitores do RN.

Os oposicionistas ao governo do PT no Rio Grande do Norte não viram com bons olhos a chapa majoritária formada pela governadora Fátima Bezerra, candidata natural à reeleição, e presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, que será candidato a vice, em uma aliança costurada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República.

Um desses insatisfeitos é o ex-emedebista e deputado estadual Nelter Queiroz, que agora é tucano de carteirinha. Desafeto político e ideológico da gestora petista, ele parece não levar muita fé na chapa, que, apesar de já estar definida, ainda não foi anunciada oficialmente pelo PT potiguar.

“O povo do RN é quem vai fazer o julgamento da governadora, que tem a maior rejeição e que ficou contra as pessoas mais simples, povo mais pobre do Estado. O governo que não fez investimento nenhum no RN, não fez nenhum apoio ao homem do campo, e deixou muito a desejar em relação aos investimentos na área de segurança pública”, disse.

Na avaliação do deputado, a governadora promete demais o que não pode fazer, “aliás todos os anos Fátima promete recuperar as estradas e não sai das promessas, prometendo obras para tudo que é lugar que não saem do papel”, afirmou o novo tucano.

Outro opositor ferrenho da governadora, o deputado Coronel Azevedo (PL) afirmou que, apesar de não aprovar a gestão da petista e ter tomado conhecimento da chapa Fátima/Walter, preferia não emitir opinião agora sobre a composição majoritária que foca a reeleição da gestora.

Para ele, o momento ideal para isso será quando Fátima fizer o anúncio oficial, pois, para ele, há uma chance de que a chapa PT-MDB seja um blefe. “Pode existir a possibilidade de estar blefando e não ter fechado a majoritária”, já que a oposição até hoje não tem um o nome que possa enfrentar a petista nas urnas.

E lamentou o fato de não ter surgido um nome forte dentro da oposição que possa barrar o reeleição de Fátima Bezerra. Também que os potiguares criaram expectativas com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), mas não se confirmou esse “desejo da população”.

No Estado, outros opositores conhecidos da governadora são o ministro das Comunicações Fábio Faria (PP), o pré-candidato ao Senado Rogerio Marinho (PL) e o deputado federal General Girão (PL). Todos têm críticas implacáveis contra a gestão e até já foram provocados a enfrentar a gestora nas urnas, pela disputa da preferência do eleitorado potiguar, no entanto, parece que nenhum deles está disposto a isso.

A verdade é que os oposicionistas tecem críticas diariamente à gestão, entretanto, nenhum deles se arrisca a colocar seu nome como opção aos eleitores do RN. Se a oposição sabe apontar o que está errado e o que deveria ser feito para corrigir esses erros, por que não se oferecer para resolver os problemas do Estado?

Pelo discurso, repetitivo, diga-se de passagem, do Coronel Azevedo, entendemos um pouco o porquê. Ser pedra é mais vantajoso que ser vidraça. Questionado sobre o porquê disso, na 98 FM, ele aproveitou para criticar. E, ao ser novamente perguntado sobre o mesmo tema, desconversou e teceu elogios aos seus colegas.

Fonte: Agora RN
Foto: ALRN