O 1º suplente de Rogério Marinho na disputa ao Senado será o empresário Flávio Azevedo. Flávio, por que não dizer um dos maiores empresários da construção civil do RN, é um dos proprietários da 2A Engenharia, da Tribuna do Norte e da Rádio Jovem Pan. Por coincidência, quando o avô de Rogério, Djalma Marinho, foi candidato ao Senado, seu suplente era José Nilson de Sá, da Empresa Industrial Técnica (EIT) fundada em 1951, umas das maiores da engenharia no país.

Ambos, Flávio Azevedo e José Nilson, foram presidentes da FIERN.

À época, o Marinho candidato ao Senado foi derrotado por Agenor Maria, que foi apoiado pela família Alves. Agenor Maria era feirante, estava no ostracismo político. Natural de São Vicente, vivia em Currais Novos. Já havia sido deputado estadual. Foi instigado pelos Alves a concorrer contra Djalma Marinho, já que ninguém desejava enfrentá-lo nas urnas.

Djalma Marinho, advogado e tribuno de grande qualidade, era um dos nomes mais respeitados da política nacional. Hoje dá nome a um dos plenários da Câmara dos Deputados.

Resta saber se a história se repetirá no neto ou se Rogério vingará o avô, derrotando um Alves em outubro na disputa pelo Senado. Isto, é claro, se até lá Carlos Alves ainda for candidato – no que não apostamos.

Fonte: Debate Potiguar