O ex-senador José Agripino Maia voltou a insistir, como fez a oposição durante bem um mês, no nome do deputado Ezequiel Ferreira para disputar o governo do estado.

Ezequiel era o candidato dos sonhos da oposição, mas o sonho não era dele nesse momento.

Sem pai nem mãe para enfrentar a governadora Fátima Bezerra, de quem Ezequiel é aliado desde o segundo turno das eleições de 2018, a oposição precisava que ele traísse a governadora e fosse ser candidato. Ezequiel ouviu.

Na entrevista desta sexta-feira, Agripino disse que Ezequiel foi pré-candidato a governador, mas não falou com ele.

Ora, deu a senha para mostrar que ele não foi pré-candidato. Se fosse teria procurado Agripino.

Como um candidato de oposição não procuraria José Agripino, presidente do União Brasil? Ezequiel não procurou Agripino porque não articulou sua própria candidatura.

Ele pode até ter o sonho de ser governador do Rio Grande do Norte, mas o momento não seria o ideal. Não via o cavalo selado como lhe iludiam os interessados na candidatura para herdar as sólidas bases eleitorais de deputado estadual que ele tem pelo estado afora.

Agripino insiste no nome de Ezequiel, como prova de que não quer Fábio Dantas, este sim, o nome da oposição que topa disputar o governo. Resta saber se o ex-senador vai ao lançamento da pré-candidatura de Fábio na terça-feira.

Fonte: thaisagalvao.com.br