Unidade terá a capacidade de coletar mais de 100 bolsas/dia.

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), unidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), abriu hoje (03), um posto de coleta de sangue no Partage Norte Shopping, na Zona Norte de Natal.

A abertura contou com a presença da Secretário de Estado da Saúde, Cipriano Maia, do Diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, do Superintendente do Shopping Partage, Charles Santiago, além de servidores, parceiros e doadores de sangue.

O Posto funcionará de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, no piso L2 do shopping e terá a capacidade de coletar mais de 100 bolsas/dia, com funcionamento previsto para até o final do mês de julho.

Para o Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, “a implantação do posto de coleta na Zona Norte atende a uma solicitação da população que frequenta o local e aos planos de expansão do Hemonorte em descentralizar o atendimento, colocando postos de coleta em locais de grande circulação de pessoas”.

“O Partage Norte Shopping está muito feliz em retomar esta parceria com o Hemonorte e reforça seu compromisso social em apoiar projetos que visam o bem-estar da população. Nosso objetivo é colaborar para que mais pessoas possam realizar este ato solidário, significativo e que salva vidas”, afirma Elisangela Costa, coordenadora de marketing do Shopping.

A parceria do Hemonorte com o Partage começou em março de 2018 e só foi interrompida em 2020, devido a pandemia. Durante o período de dois anos foram coletadas 1.910 bolsas de sangue.

Fonte: Governo do RN
Foto: Helenira Amorim