O cenário dos sonhos de Rogério Marinho era disputar a vaga ao Senado polarizando a eleição contra Carlos Eduardo, um candidato pesado e com alta rejeição. Rogério e Carlos são representantes de uma política velha, sisuda, feita sem participação popular. Só circulam entre os caciques da política e não alcançam o eleitorado jovem.

A entrada de Rafael Motta na disputa embaralhou o jogo. Como as pesquisas vêm mostrando, Rafael ocupou rapidamente o vazio deixado na disputa ao Senado por dois candidatos que não têm mais o que oferecer ao RN. Rafael já está tecnicamente empatado com Rogério e Carlos, sem ainda ter lançado oficialmente sua pré-candidatura.

Agora, a campanha de Rogério escalou seu principal comunicador para atacar Rafael Motta. O blog do BG acusa a campanha de Rafael, olhem só, de enfraquecer Fátima Bezerra. Tentativa clara de afastar de Rafael o eleitorado de esquerda que cada vez mais adere a sua candidatura.

Todos sabem que BG atua contra a governadora Fátima desde antes de sua posse. De onde viria então a recente preocupação do comunicador? Vem do fato de que Rafael é um nome muito mais forte para derrotar o candidato de BG, Rogério Marinho.

Rafael é aliado de primeira hora da governadora e já declarou em diversas ocasiões que apoiará a reeleição da professora, mesmo que ela mantenha o apoio a Carlos Eduardo. Seu apoio é incondicional. E o apoio do candidato que hoje surge como favorito na disputa só pode ajudar Fátima. Já o candidato de BG, Rogério Marinho, tem muito com o que se preocupar. Uma coisa é derrotar Carlos Eduardo, cada vez mais fraco. A outra é tentar resistir à avalanche da candidatura de Rafael Motta, que em poucas semanas já mostrou a que veio. Não é a toa que BG quer ver Rafael fora da disputa.

Fonte: Debate Potiguar