O Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 1 e confirmou a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira (24), no Allianz Parque, em São Paulo. Com 25 gols marcados, os comandados de Abel Ferreira superaram o River Plate de 2020 (21 gols) como o time que mais gols fez na primeira fase da competição.

O time paulista abriu o marcador logo aos 16 minutos. Gustavo Scarpa fez o cruzamento de canhota fechado pelo lado direito, Rony errou o cabeceio, mas Cristopher Varela errou na saída e a bola passou por baixo dele: 1×0.

Aos 21 minutos, Rafael Navarro recuperou a posse de bola, carregou pela ponta-esquerda, invadiu a área e sofreu a falta de Camacho. Pênalti para o Palmeiras. .Gustavo Scarpa bateu no canto inferior direito, Cristopher Varela caiu no lado esquerdo, goleiro de um lado, bola de outro, 2×0.

Aos 40 minutos quase o Alviverde ampllia o marcador. Zé Rafael carregou a bola dominada pela intermediária, fez o passe na ponta-esquerda, Rony finalizou colocado da entrada da área e a bola passou à esquerda, próximo à trave de Cristopher Varela.

O time visitante só chegou com perigo real uma vez no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Maurice Cova finalizou colocado pelo lado direito dentro da área e Weverton fez a defesa de mão trocada no canto direito.

Na volta para o segundo tempo o Deportivo Táchira chegou com tudo e foi logo diminuindo a vantagem palmeirense na partida. Aos 2 minutos, Cova cobrou escanteio da direita, Simisterra tocou de cabeça, a bola ficou viva dentro da área, Gómez não conseguiu afastar e Gutiérrez finalizou da pequena área para descontar.

A alegria venezuelana durou pouco. Nove minutos depois, Rony recebeu de Dudu e fez o terceiro palmeirense. Aos 22, novamente de pênalti, e fechando o hat trick de Scarpa, o time brasileiro ampliou para 4 a 1. Depois disso, a equipe brasileira apenas trabalhou o final da partida e controlou o jogo.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Marcos Ribolli