A cena ocorreu na terça-feira 14, no estacionamento de um shopping de Anápolis, a 55 km de Goiânia, e foi vazada de um grupo exclusivo para amigos próximos em uma rede social. Larissa Rosa, maquiadora e influenciadora digital que protagoniza o vídeo, zombou das vagas exclusivas para autistas e logo após se desculpou pelos comentários.

Os vídeos repercutem pelo preconceito contra pessoas que têm transtorno do espectro autista, as causas LGBTQIA+ e obesos. A mãe da maquiadora, Vânia Rosa, que está ao lado dela durante as gravações do vídeo, tenta repreender a filha questionando se há algum problema com a vaga em questão. Para isso, a maquiadora responde: “Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado. Vaga para mim nunca tem”. Além disso, a influencer chegou a zombar com a possibilidade de vagas para “gordo estressado”, repercutindo na internet em mensagens revoltadas de internautas.

Ambas gravaram vídeos pedindo desculpas pelo ocorrido após a cena ter viralizado na internet, Vânia aparece chorando em suas redes sociais, alegando que o ser humano é sujeito a falhas. Já a influencer se posicionou contra suas próprias falas, admitindo ter errado em publicar o vídeo e alegando que teria sido apenas para amigos. “Minhas palavras não podem ser vistas como brincadeira e não deveriam ter sido ditas nem para mim mesma, imagine para um grupo de 18 pessoas. Acreditem, elas não me representam em nada”, disse em nota.

O delegado Joaquim Adorno, do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), informou nesta quarta-feira (15) que vai investigar as declarações feitas por mãe e filha. Inicialmente, podem ser enquadrados no crime de discriminação de pessoa em razão de sua deficiência. A pena é de 2 a 5 anos de prisão.

Fonte: AgoraRN

Foto: Montagem/g1