Drª. Ariadne Cruz compartilha como nutrir o nosso bem-estar mental, incorporando práticas que enriquecem nossa alma e iluminam nossos dias.

Os hábitos desempenham um papel fundamental em nossas vidas e, muitas vezes, influenciam nosso sucesso e bem-estar. Entre esses hábitos, existem aqueles que se destacam por sua capacidade de aprimorar e fortalecer a mente. Ao compreender a importância destes e aprender como incorporá-los em nossas vidas, podemos cultivar uma mente mais aguçada e resiliente, preparada para enfrentar os desafios que a vida nos apresenta.

Psiquiatra e psicogeriatra em Natal/RN com uma abordagem humanizada e baseada em evidências, a Dra. Ariadne Cruz se dedica a proporcionar bem-estar e qualidade de vida a seus pacientes. A médica compartilhou que a psiquiatria entrou em sua vida quando se deu conta da sua sensibilidade de se conectar com as pessoas para além do adoecimento físico.

Com o objetivo de semear o bem-estar mental para um envelhecimento pleno, a Drª. Ariadne Cruz nos mostra a importância de hábitos saudáveis não só para a saúde física. Eles são como rotas neurais traçadas pelo cérebro, que, quando cultivadas de maneira positiva, podem criar um impacto duradouro na nossa clareza mental, criatividade e produtividade. Com o final de semana chegando, como posso aproveitar e estimular minha mente? A psiquiatra traz algumas dicas:

Ler regularmente: A leitura estimula a mente, amplia o vocabulário e promove a criatividade.

Praticar Jogos: Como sudoku, palavras cruzadas, quebra-cabeça jogo das diferenças desafiam e melhoram a sua mente.

Aprender algo novo: Adquirir um novo hobby, como por exemplo aprender a tocar um instrumento ou fazer um curso de pintura, são ótimas atividades que podem ser feitas no dia a dia e que ajudam a manter o cérebro ativo e criativo.

Para isso preciso ficar sozinho?

Jamais! A Drª. ressalta a importância de cultivar relacionamentos saudáveis e investir na interação social é fundamental para uma vida equilibrada e gratificante. Pegue um livro ou artigo e depois conte para alguém do que se trata e como foi a experiência, como se estivesse recomendando-o ou somente sair para socializar, encontrar amigos e familiares faz bem para a saúde mental tanto para estimular o cérebro. A socialização desempenha um papel crucial na vida das pessoas em diversos aspectos.

Acesse mais dicas: https://instagram.com/ariadnecruz.psiquiatra | @ariadnecruz.psiquiatra