O candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) recebeu sugestões da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) para o futuro da Economia do Estado para os próximos quatro anos, período de gestão do candidato que for eleito em 2022. Em discurso aos empresários, o candidato garantiu que fará corte drástico de gastos públicos com pessoal. 

No almoço da Fecomércio, Fábio Dantas afirmou que o Rio Grande do Norte é um dos estados que mais gasta recurso com folha de pessoal, comprometendo em 68% da arrecadação. “Imagine o que é isso? Mas eu queria dizer que não existe forma diferente de fazer o Estado diminuir o tamanho dele, que não seja unir todos os setores da economia, empresários, servidores, num pacto pelo Rio Grande do Norte, poderes!”, garantiu.

Fábio Dantas afirmou que “isso não é uma coisa simples de ser feita”, mas garantiu que fará “tanto a liberdade econômica quanto a diminuição do tamanho do Estado” no primeiro mês de governo.  “Todo esse pacote de medidas vai estar pronto no primeiro mês de Governo, e com a Assembleia antiga ainda”, disse.

Fábio Dantas é o segundo candidato a receber as sugestões do setor de comércio, serviços e turismo. A Fecomércio já havia entregue o documento  “RN em Foco” à governadora Fátima Bezerra (PT), que disputa a reeleição, na segunda-feira (8).

A Fecomércio pretende entregar o documento aos três candidatos melhores posicionados nas pesquisas eleitorais divulgadas até agora. 

O candidato a governador do Podemos, senador Styvenson Valentim, deverá receber as sugestões da Fecomércio no dia 29 de agosto. 

O evento ocorreu no começo desta tarde, no Hotel Barreira Roxa, Via Costeira, com uma plateia de representantes de 16 sindicatos filiados à Fecomércio e membros de sua diretoria Executiva.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Cedida