Um sargento do Exército foi detido na madrugada desse domingo (21) por policiais militares, após ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública e andar por ruas de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, com uma arma em punho. Os policiais receberam denúncia de tiros em um bar e, em patrulhamento no local, se depararam com o militar, que foi detido, desarmado e levado à delegacia.

Segundo testemunhas, o homem tinha efetuado disparos de arma de fogo, um em direção a um vaso e outros para cima, em via pública. De acordo com o registro da ocorrência, pessoas também relataram terem sido ameaçadas pelo sargento.

Depois de conduzido à delegacia, sem apresentar resistência, o militar teve a concessão de liberdade provisória pela autoridade judiciária, após audiência de custódia. A arma dele encontra-se apreendida. O 7º Batalhão de Engenharia de Combate, do qual ele faz parte, informou que foi instaurado um inquérito civil para apuração dos fatos.

“O Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada por seus integrantes e reafirma o compromisso de conduzir suas ações pelo estrito cumprimento das normas legais”, afirmou o Exército em nota.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Alex Régis