A cidade de Pedro Velho, Rio Grande do Norte, tem sua eleição suplementar marcada para o dia 27 de novembro de 2022. A cidade é governada atualmente pela prefeita interina Edna Lemos, presidente da Câmara Municipal, que assumiu a gestão municipal a partir da cassação da chapa eleita em outubro de 2020, composta por Dejinha Macedo e Inácio Costa, cassados por abuso de poder político após comprovada a contratação direta de servidores, sem prévio processo seletivo.

Deste modo, a partir de agora inicia-se a pré campanha para os que desejam ser candidatos a prefeito e vice de Pedro Velho até 31 de desembro de 2024. De cara dois nomes já se colocam como pré candidatos a prefeitura, A atual prefeita, Edna Lemos, que vem fazendo o ótimo trabalhoa frente da gestão do município, com ações nunca vistas como os grandes festejos do aniversário da cidade e o pagamento de 13º salários aos contratados. A outra pré candidatura, já lançada é a de Junior Balada, candidato derrotado nas últimas eleições para Dejinha Macedo após desgastes em sua campanha que foi marcada pelo assassinato de 2 irmãos na comunidade de Cuité em plena mobilização política do mesmo.

A convenções partidárias devem acontecer entre os dias 12 e 16 de outubro e a propaganda eleitoral em 22 de outubro de 2022. Até lá, nosso Portal estará atualizando todos com as novidades sobre as eleições suplementares de Pedro Velho.