Ações de coleta seletiva e reciclagem também estão sendo desenvolvidas pelo Movimento Preserve Pipa

O calor do nordeste é um dos principais atrativos para turistas, e para aproveitar o dia de sol sem se desidratar é preciso beber muita água. Em Pipa, destino que recebe milhares de visitantes todos os anos, o consumo de garrafas plásticas de água mineral é alto. Pensando nisso, o Movimento Preserve Pipa (www.preservepipa.com.br)
buscou uma solução para diminuir o impacto no ambiente e lançou, em parceria com a Ster Bom, uma garrafa com 20% de redução do plástico em sua composição.

A iniciativa faz parte de uma série de ações de proteção ao meio ambiente realizadas pelo Preserve Pipa a fim de garantir a proteção das belezas naturais que atraem visitantes de todo o mundo. Além do lançamento da garrafa, o Movimento já tem realizado a coleta seletiva de resíduos com certificado de rastreabilidade emitida pela Associação de Catadores de Reciclagem de Arez, AMAREZ. Essa rastreabilidade consiste em uma certificação de que o Preserve Pipa irá garantir o encaminhamento dos materiais recicláveis para destinos ambientalmente corretos. A estimativa é desviar do aterro sanitário pelo menos meia tonelada de resíduos por mês.

“Nosso objetivo é alcançar a sustentabilidade total”, explica Wanderson Borges, presidente do Preserve Pipa. “Há um tempo, tentávamos tirar essa ideia do papel e estávamos em busca de um parceiro que tivesse o mesmo olhar em relação à natureza e a disposição e capacidade tecnológica para executar o projeto”, completou.

“Além da composição com menos plástico, a garrafa também é produzida com 100% de energia renovável, o nosso objetivo até 2026 é reduzir 40% do plástico, isso demonstra o cuidado que nossa marca tem com o meio ambiente e ecossistema”, explica Leonardo Lucas, Gerente de Operações do grupo Ster Bom. “Estamos felizes com a parceria, pois ela se alinha à postura ecológica que estamos adotando na empresa”, conclui.

O que é o Preserve Pipa

O movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da harmonia entre natureza e empresas locais. Ao todo, são 46 empreendimentos participantes, todos com avaliação acima dos 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preocupação com a natureza.

O Jardim das Ideias
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fone | WhatsApp wa.me/5584986192143
larissacavalcante@ojardimdasideias.com.br