A cidade de Canguaretama, Rio Grande do Norte, tem sua eleição suplementar marcada para o dia 27 de novembro de 2022. A cidade é governada atualmente pelo prefeito interino Wilsinho, presidente da Câmara Municipal, que assumiu a gestão municipal a partir da cassação da chapa eleita em outubro de 2020, composta por Wellinson Ribeiro e Fátima Moreira. Wellinson foi cassado por possuir condenação penal transitada em julgado e não reunir direitos políticos para permanecer à frente da gestão do município

Deste modo, a partir de agora inicia-se a pré campanha para os que desejam ser candidatos a prefeito e vice de Canguaretama até 31 de dezembro de 2024. De cara dois nomes já se colocam como pré candidatos a prefeitura, o atual prefeito, Wilsinho, irmão de Wellinson, que promete seguir o trabalho prestado pela sua família. A outra pré candidatura, possivelmente será a de Irmã Lila, candidata derrotada nas últimas eleições para Wellinson Ribeiro, mas que conta com grande apoio popular o que nos faz acreditar que teremos uma eleição com grande grau de acirramento.

A convenções partidárias devem acontecer entre os dias 12 e 16 de outubro e a propaganda eleitoral em 22 de outubro de 2022. Até lá, nosso Portal estará atualizando todos com as novidades sobre as eleições suplementares de Canguaretama. Vale destacar que dia 27 de novembro será de grande movimento no Litoral Sul, levando em consideração que a cidade de Pedro Velho, na mesma comarca que Canguaretama, também haverá eleição.