Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (02), os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa de Pedras destacaram o sério problema que repetidamente tem assolado a população da comunidade do Mandú. “O povo do Mandú está sofrendo muito com a falta recorrente de água. Os carros pipa que abastecem as comunidades não dão conta das demandas.” Afirmou o vereador Antônio Bernardo.

O Vereador José Dantas destacou que nesta semana, ele pessoalmente pagou 4 carros pipa para abastecer algumas residências. “Essa é a obrigação do município, que não está resolvendo o problema da água em nossa cidade. O Prefeito precisa ter uma atitude e entregar poços tubulares ao povo. Nesta semana eu paguei do meu bolso 4 carros pipa.” Finalizou. Ainda segundo a vereadora Marluce há sérias denúncias de que o carro pipa e os tratores que atendem à população dá prioridade ao abastecimento de água aos partidários do Prefeito. “Muita gente diz que o carro pipa não vai por pessoa, mas pra quem é aliado do partido.” Comentou a vereadora.

Segundo a Presidente da Câmara, Janaína Oliveira este problema é discutido de maneira recorrente. “Ano passado falamos muito sobre a escuridão, nossas estradas e sobre o problema de falta de água potável. Este ano não é diferente. Tenho cobrado da CAERN sempre que sou acionada, mas infelizmente esse problema também é responsabilidade do município que precisa atuar de maneira mais eficiente. A gestão que precisa priorizar ações para que não falte água na casa do povo”. Afirmou a Presidente Janaína Oliveira ao cobrar uma atitude mais eficaz do município.