“Carlos Eduardo tem o apoio não só da governadora, como também do presidente Lula”, declarou a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, sobre o candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT), seu colega de chapa. Ela ressaltou que o ex-prefeito de Natal tem compromisso com o projeto de “reconstrução” e “transformação” do Brasil que será liderado, caso seja eleito, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto.

Em entrevista ao AGORA RN na última sexta-feira 9, a governadora Fátima Bezerra afirmou que “sempre assume as posições que defendo”. “Desde o início desse processo eleitoral, sempre deixei claro que o candidato ao Senado Federal apoiado pela nossa coligação é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, do PDT. Nunca dei margem a nenhuma dubiedade. Nós temos coerência e unidade com o que foi definido e respaldado pelas instâncias partidárias”, frisou, em referência ao candidato Rafael Motta (PSB), que apoia Fátima e Lula, mas não tem o apoio do PT.

A governadora lembrou de “parcerias exitosas” com o ex-prefeito de Natal no passado e disse ter certeza de que o pedetista, se for eleito, será um senador da República“fundamental” para ajudar a fazer muito mais pelo Rio Grande do Norte.

“Respeito as opiniões dissidentes que possam existir, mas dento da nossa coligação o candidato a senador é um só: Carlos Eduardo. E ele tem o apoio não só da governadora, como também do presidente Lula e dos partidos que nos apoiam. É um candidato que tem compromisso com o projeto de reconstrução e transformação do Brasil que será liderado por Lula”, defendeu.

“Povo do RN reconhece nosso trabalho e irá nos reconduzir para mais 4 anos no governo”

A governadora Fátima Bezerra fez na região Oeste, que concentra o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, a primeira grande mobilização de sua campanha. A caravana “O Melhor Vai Começar” percorreu mais de 30 municípios e teve a companhia do candidato a vice-governador Walter Alves (MDB), do candidato a senador Carlos Eduardo e a base política da petista na região.

“A caravana que percorreu 35 cidades do Oeste potiguar foi extremamente positiva, intensa e acolhedora ao time de Lula. Por onde passamos, a receptividade foi extraordinária. Foi muito comovente ver as pessoas de todas as idades, crianças e jovens, expressando com muito entusiasmo o apoio às nossas candidaturas no RN e no plano nacional. E o povo está sabendo separar o joio do trigo, separar o que é discurso demagógico e politiqueiro do que é trabalho e compromisso. As pessoas reconhecem os avanços que nosso governo tem promovido na região Oeste e em todo o Estado”, enfatizou a petista.

E continuou: “Muita gente, homens e mulheres, servidores ou não, se aproximaram para me abraçar e agradecer a quitação das folhas atrasadas dos servidores, que concluímos em maio, totalizando R$ 1 bilhão. Isso porque as pessoas sabem da diferença que isso faz na vida das famílias e da economia potiguar, principalmente na recuperação do comércio local. Reconhecem que tiramos o Estado de uma situação falimentar, que reorganizamos as contas sem deixar de cuidar da educação, da saúde, da segurança, e recuperamos nossa capacidade de investimento. Somos um governo que fez escolhas, e priorizamos cuidar das pessoas. Então, encontramos a população muito agradecida pelo trabalho realizado e confiante de que nos próximos quatro anos, junto com Lula, vamos avançar muito mais. E da minha parte também só tenho a agradecer tanto carinho e reconhecimento”.

Fonte: AgoraRn