O Capitão e senador da República Styvenson Valentim (Podemos), candidato ao governo do Rio Grande do Norte, atacou a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, e os candidatos Fábio Dantas (SDD) e Rosália Fernandes (PSTU), em entrevista exclusiva ao AGORA RN.

Ele afirmou que seus adversários políticos são “palhaços”. Sem apresentar provas, em discurso de ódio contra imprensa, Styvenson Valentim acusou o Jornal AGORA RN de “ganhar dinheiro público para fazer campanhas”.
Com os ânimos acirrados, o senador da República foi enfático ao dizer que a coligação “O Melhor Vai Começar!”, composta pepela Federação Brasil da Esperança, MDB, PDT, Pros e Republicanos no RN, é “uma palhaçada. Isso sim, a dela é palhaça. Porque está gastando dinheiro, está com a máquina pública, está cheia de prefeitos, está com tudo e está mentindo para a população. Só isso”, disparou.

De acordo com Styvenson Valentim, a governadora “engana” o povo do Rio Grande do Norte, “porque nunca [cumpri] nada do que diz. Tudo é para o futuro,é para frente. Entendeu? Esse ‘O melhor vai começar’ é a maior palhaçada que já vi na vida. Palhaço, é quem gasta dinheiro público, com coisas que não deveriam ser gastas. Palhaço é quem está usando a televisão para mentir. Palhaço maior são esses que até ontem estavam brigando e agora estão todos juntos, isso sim é um verdadeiro palhaço”, desferiu.

Segundo Styvenson Valentim, “sinceramente, até um palhaço é digno. Palhaço não concorreria uma campanha como eu faço, não. Uma campanha corajosa, uma campanha sem usar dinheiro público, que eu repudio, isso é coerência, coisas que os outros políticos não tem, infelizmente. Coragem é coisa que os outros políticos não tem, só sabem fazer política do mesmo jeito, devendo aos seus partidos, seus apoiadores. A minha proposição de candidatura é uma candidatura que quando vencer não deva nada a partido nenhum, a político nenhum, apenas ao povo”, ressaltou.

O candidato Fábio Dantas, que ocupa a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela cadeira de governador, também não escapou da língua afiada de Styvenson. O Capitão disse que o ex-vice-governador está mentindo nas propagandas eleitorais de rádio e televisão, além de estar “gastando dinheiro público”. Ele criticou Fábio Dantas por ter mudado de lado e de “ideologias”. E completou: “Eu sou o único coerente, o único que me mantenho em uma linha só”, destacou Styvenson.

Em tom de deboche e ironia, o candidato deu de ombros, ao ser questionado como avalia a candidatura de Rosália Fernandes, ao governo do Estado. A candidata do PSTU também se fazia presente nesta entrevista, já que ambos participavam de evento na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), na manhã desta sexta-feira.
“Não conheço ela não. Tchau [olha de ombros para Rosália Fernandes e acena com a mão]. Tá. O que você quer? Me afrontar com os outros é? Entenda como quiser, rapaz. Sua primeira pergunta foi essa. Estou respondendo dentro de sua pergunta todas as outras”, hostilizou.

ATAQUE A IMPRENSA

Sem apresentar uma prova sequer, o senador Styvenson Valentim acusou o Jornal AGORA RN de receber dinheiro público e favorecer supostos candidatos nas eleições de 02 de outubro.

“Palhaço também é o jornal, como o seu. Que ganha dinheiro público para fazer campanhas. Ganha. A gente vai descobrir. Se fosse transparente mesmo, portal da transparência a gente saberia quanto cada imprensa ganha dos R$ 35 milhões que está no orçamento. A gente saberia o porquê está se movimentando contra alguns candidatos, como sempre se movimentaram”, finalizou.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir / Agora RN