Segue a disputa polarizada pela única vaga de senador pelo Rio Grande do Norte. Após receber um vídeo com o ex-presidente Lula (PT) declarando apoio, Carlos Eduardo (PDT) ampliou sua vantagem sobre o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rogério Marinho (PL), segundo nova pesquisa EXATUS contratada pelo AGORA RN.

Na Região Metropolitana, onde se concentram 44% dos eleitores do Estado, Carlos Eduardo abriu 7 pontos de maioria sobre Rogério. O ex-prefeito lidera com 30,24%, contra 22,65% de Rogério, com 15,06% de indecisos e 19,37% de banco/nulo.

Em 2018, Carlos Eduardo disputou o Governo do Estado e só venceu em Natal e Parnamirim. Agora, pela nova pesquisa Exatus, ele cresceu também no interior, teoricamente puxado por Lula e pela governadora Fátima Bezerra, que ameaça levar a vitória daqui a 15 dias, em todas as pesquisas.

Hoje, Rogério tem o apoio dos prefeitos de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, São José do Mipibu e Maxaranguape, na região Metropolitana. Carlos Eduardo só conta com o apoio do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Erado Paiva, do PT.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir / Agora RN