A partir desta quinta-feira (1), o diretor da Fundação José Augusto (FJA), Fábio Henrique Lima, passa a integrar o Gabinete de Transição do Governo Federal.

A solicitação da colaboração do servidor foi enviada via ofício nesta terça-feira (30) à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, pelo coordenador executivo do Grupo Temático de Cultura, Márcio Tavares.

“Para contribuir com os debates em curso no Gabinete de Transição, pretendemos convidar o servidor Fábio Henrique Lima de Almeida, Diretor-Adjunto da Fundação José Augusto, para colaborar voluntariamente com o Grupo Temático de Cultura, tendo em vista sua capacidade técnica e experiência profissional na área”, diz o ofício.

O diretor da FJA participará de reuniões e diálogos técnicos no âmbito do grupo temático até 10 de janeiro de 2023.

O documento trata ainda dos esforços do Gabinete de Transição Governamental para inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública federal e oferecer subsídios aos primeiros atos de iniciativa do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Perfil

Fábio Henrique Lima de Almeida, graduado em marketing e produtor cultural, foi assessor parlamentar nos mandatos de Fátima Bezerra para a área da cultura. Foi ainda gestor da regional do Minc Nordeste e gestor por duas vezes no cargo de diretor-adjunto da Fundação José Augusto.

É membro da Secretaria Nacional de Cultura do PT, na qual participou da elaboração dos programas de governos de Lula e Dilma. Participou também da elaboração das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.

Atualmente, participa de inúmeros fóruns nacionais de cultura e da gestão cultural do RN como diretor-adjunto da Fundação José Augusto, órgão responsável pela gestão da cultura do Rio Grande do Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Divulgação