Nesta quarta-feira, 14, o vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues perdeu o mandato conquistado em 2020 e teve os seus 2.266 votos anulados em sessão do Tribunal Regional Eleitoral. Os desembargadores julgaram a unanimidade e decidiram cassar o parlamentar. À justiça eleitoral de Parnamirim irá realizar a recontagem dos votos, mas antecipamos que pouca coisa mudará na composição da Câmara Municipal de Parnamirim.

De acordo com o ACORDAM, o vereador foi cassado pelos crimes de abuso de poder político e econômico, abuso de autoridade e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Segue texto do ACORDAM da sessão do Tribunal Regional Eleitoral sobre o caso:

ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em rejeitar as preliminares de cerceamento de defesa e nulidade da prova; no mérito, em conhecer e desprover o recurso, nos termos do voto da relatora, parte integrante desta decisão.

Anotações e comunicações.

Presentes à sessão: CORNELIO ALVES DE AZEVEDO NETO, ERIKA DE PAIVA DUARTE TINOCO, EXPEDITO FERREIRA DE SOUZA, FERNANDO DE ARAUJO JALES COSTA, JOSE CARLOS DANTAS TEIXEIRA DE SOUZA, SUELY MARIA FERNANDES DA SILVEIRA.

Por ser verdade, firmo a presente.

Natal, 14 de dezembro de 2022.
RAYANNY SILLVANA SILVA DO NASCIMENTO.

Fonte: Com informações do Blog do GM
Foto: Reprodução