Fátima prestigia entrega das placas aos deputados estaduais Isolda Dantas, Parlamentar do Ano, e Getúlio Rêgo, Parlamentar da Legislatura, escolhidos pelo Comitê de Imprensa da ALRN.

“Uma agenda muito importante, de reconhecimento do trabalho dos parlamentares e, ao mesmo tempo, de estímulo para que a gente possa aperfeiçoar a ação política parlamentar cada vez mais”. A afirmativa é da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, durante a entrega das placas de “Parlamentar do Ano” e de “Parlamentar da Legislatura” aos deputados estaduais Isolda Dantas e Getúlio Rêgo, respectivamente, na noite desta sexta-feira (16), em Natal.

Os parlamentares foram escolhidos pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, formado por jornalistas de veículos que realizam a cobertura das atividades legislativas. A eleição é realizada desde 1972 e completa 50 anos em 2022.

“A companheira Isolda Dantas foi eleita Parlamentar do Ano já em seu primeiro mandato, conseguindo imprimir sua marca em defesa da juventude, das mulheres, da agricultura familiar, do povo negro”, pontuou a chefe do Executivo Estadual ao destacar que uma vez mais o Rio Grande do Norte revela o protagonismo das mulheres na política. Como deputada estadual por dois mandatos consecutivos (eleita em 1994 e 1998), Fátima Bezerra já foi agraciada com a premiação do Comitê de Imprensa da ALRN, sendo escolhida pelos jornalistas a Parlamentar do Ano e a Parlamentar da Legislatura.

“Parabenizo também o deputado Getúlio Rêgo, eleito Parlamentar da Legislatura. Uma homenagem muito merecida a um deputado que tem 10 mandatos dedicados à cidadania do povo do RN”, enfatizou a governadora.

Fátima aproveitou a ocasião para falar sobre a relação do governo com o Parlamento Estadual. “Com o sentimento de esperança e confiança, vamos trabalhar por dias melhores para o povo do Rio Grande do Norte. E nesse contexto, quero mais uma vez contar com a Assembleia Legislativa”, enfatizou.

Fátima ressaltou a importância ao respeito da autonomia entre os poderes, lembrando que esta não pode se sobrepor à necessidade de harmonia. “Que possamos exercer exatamente o nosso papel e o exercício pleno da democracia que é a situação versus oposição. Mas em nome da democracia, em nome do povo do Rio Grande do Norte, não percamos nunca de vista a necessidade e o senso de responsabilidade, de espírito público, de nos unirmos, darmos as mãos naquilo que for de interesse do Rio Grande do Norte”, concluiu.

A mensagem da governadora foi corroborada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. “A gente tem que saber que aquela casa [ALRN] é uma casa absolutamente plural. Que cada um tem a sua ideia, representa a sua bandeira ou o seu partido, mas tem uma coisa bonita que se vê na Assembleia: quando o assunto é o Rio Grande do Norte, quando o assunto é povo, as pessoas se dão as mãos. Se juntam e os deputados muitas vezes votam de forma unânime para defender os interesses dos potiguares”, avaliou Ferreira.

HOMENAGENS

Isolda é socióloga por formação, feminista e militante da causa camponesa. Antes de ocupar o cargo de deputada estadual, foi vereadora de Mossoró. Em 2022, foi reeleita deputada estadual, sendo a parlamentar mais votada da história do Partido dos Trabalhadores no RN. “Nosso agradecimento ao Comitê de Imprensa da Assembleia por me dar a honra de reconhecimento do nosso trabalho. Agora é ainda mais responsabilidade honrar os mais de 57 mil votos. Trabalho em dobro”, afirmou a parlamentar mossoroenese.

Já Getúlio, escolhido, ao final de quatro anos o deputado que mais se destacou na Legislatura, tem 40 anos de atuação ininterruptos no parlamento potiguar e se se despede do Legislativo em 31 de janeiro. “É uma honra para gente receber essa homenagem. Depois de 40 anos de trabalho legislativo, o sentimento é de dever cumprido e a disposição é para continuar a luta como profissional médico”, disse o parlamentar.

Fonte: Governo do RN

Foto: Rogério Vital