Álvaro e Paulinho tiveram uma longa conversa no início dessa semana, oportunidade em que o atual presidente da Câmara Municipal de Natal teria exposto insatisfações no relacionamento.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, poderá apoiar o deputado federal eleito Paulinho Freire (União Brasil), atual presidente da Câmara Municipal de Natal, como sucessor na eleição para prefeito de Natal em 2024. A informação é de uma fonte próxima ao chefe do executivo municipal.

Após um período distanciados, Álvaro e Paulinho tiveram uma longa conversa no início dessa semana, oportunidade em que o atual presidente da Câmara Municipal de Natal teria exposto insatisfações no relacionamento.

Paulinho, que já foi deputado estadual e vereador por vários mandatos, alimenta o sonho de se torna prefeito da capital.

Nas eleições deste ano, Paulinho foi eleito deputado federal, mas conta com o apoio do presidente do seu partido, José Agripino Maia, para se candidatar a prefeito em 2024.

Para apoiar o nome de Paulinho, Álvaro indicaria o atual secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, como vice. De perfil técnico, Irapoã é cotado para disputar uma vaga na Câmara de Natal. No entanto, com a ausência de nomes do sistema governista municipal para compor chapa majoritária, Irapoã passou a ser cotado pelo próprio Álvaro.

A indicação do secretário, mais conhecido como “Irapoã da Semsur”, acalma a bancada de vereadores, que tem membros que se sentem ameaçados pelo bom desempenho do secretário na gestão do prefeito Álvaro Dias.

Foram procurados para essa matéria o prefeito, Paulinho e Irapoã, mas apenas este último atendeu ao contato telefônico. Irapoã negou, porém, saber das tratativas. “Estou secretário e sou candidato a continuar realizando meu trabalho, enquanto for da vontade do prefeito”, resumiu.

UNIÃO BRASIL

Recentemente, o presidente do União Brasil, José Agripino Maia, disse ao prefeito Álvaro Dias que Paulinho será candidato a prefeito em 2024. Álvaro Dias disse, em resposta, que, como prefeito de Natal, tem o direito de comandar a própria sucessão e que irá escolher o sucessor.

Agripino teria perguntado se essa postura significaria um veto a Paulinho. Álvaro negou, e disse que estava cedo para tratar do tema. E que agora é hora de se concentrar para fazer uma boa administração. Álvaro também disse que só votou em Bolsonaro por conta da atenção que o governo federal deu a Natal com liberação de verba, que sempre atuou no campo da esquerda, sendo inclusive durante muito tempo líder do PDT no Estado, que sempre teve boa relação com a governadora Fátima Bezerra e que espera que o presidente Lula seja parceiro da administração dele em

Natal. Em síntese, pensando em futuro político, Álvaro não descarta uma reaproximação com Fátima e o PT e que por tudo isso está cedo para tratar sobre sua sucessão.

Na conversa que teve com Paulinho nessa semana, o futuro deputado federal disse que “não morre de amores” de ser candidato a prefeito. O ainda presidente da Câmara disse que caso não seja candidato ao cargo, irá se dedicar ao mandato de deputado federal e trabalhar para ser reeleito em 2026.

Além de Paulinho Freire, são pré-candidatos a prefeito de Natal Samanda Alves (PT) e Robério Paulino (PSOL). O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves também poderá entrar na disputa. O senador da República eleito, Rogério Marinho (PL), tem compromisso em apoiar o candidato escolhido pelo prefeito Álvaro Dias.

Fonte: Agora RN

Foto: Reprodução