Mais um título para o tênis de mesa do Rio Grande do Norte. Neste final de semana, a equipe do Desportivo Rio Grande sagrou-se campeã da etapa nacional Tênis de Mesa Brasil – TMB Challenge Plus 2023, realizada em Natal, no ginásio do Complexo de Ensino Noilde Ramalho – EDHC. 

O time composto por 30 mesa-tenistas conquistou 36 medalhas, sendo sete de ouro, dez de prata e 19 de bronze. Um grande feito para os potiguares que enfrentaram adversários de vários estados brasileiros. Além do Rio Grande do Norte, participaram atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vários foram os destaques do Desportivo, entre eles Adriano Santos, que conquistou a medalha de ouro no Rating C e a prata no Veterano 40, firmando-se como o nordestino melhor colocado no ranking nacional. Nesse ano, ele já havia conquistado o ouro da categoria de veteranos no TMB Challenge Plus de Recife.

Félix Dantas foi outro atleta que destacou-se conquistando um ouro e dois bronzes nas categorias Juvenil e Juventude. No feminino, destaque para Ruth Crisanto, que levou o ouro no Rating C e prata no Juventude. Foi a segunda vez que Ruth ganhou uma etapa nacional. A etapa nacional ainda contou com a estreia de Ecildo Oliveira pelo Desportivo, conquistando a medalha de bronze no Veterano 50.

O coordenador e técnico do tênis de mesa do Desportivo, Denys Victor, fez uma avaliação positiva dos resultados. “Cumprimos a expectativa de medalhas, pontuamos nas diversas categorias, nossos atletas mostraram muita qualidade técnica disputando de igual para igual contra adversários de maior tradição e agora é seguir trabalhando para dar mais rodagem ao nosso time”, comentou.

O próximo desafio será a etapa do Brasileiro Platinum Ciclo 2, em julho, no Rio de Janeiro. O Desportivo Rio Grande é patrocinado pelo Favorito, através do Programa RN+ Esportes do Governo do Rio Grande do Norte.

Fonte: tribuna do Norte

Foto: divulgação