A maior meia maratona do Nordeste está de volta às ruas de Natal neste sábado 16, celebrando a corrida de rua e a paixão pelo esporte. A concentração da Meia Maratona do Sol Sicredi acontece no largo da Arena das Dunas, e abertura dos portões a partir das 14h. Escalonada por distâncias, os atletas dos 21Km terão a largada às 15h50, sendo a dos 5Km às 16h, e a dos 10Km às 16h20.

Os atletas precisam ficar atentos aos acessos aos corredores de largada, pois as largadas acontecem separadamente. Para isso, os pórticos de acesso estarão sinalizados com os horários informados para cada prova. O atleta que largar em prova diferente da qual está inscrito ou fora do horário estabelecido, estará automaticamente desclassificado da competição.

Trânsito durante a Meia do Sol

Durante a realização da corrida pelas ruas da cidade, ocorrerão algumas alterações no trânsito no entorno da competição. A Meia Maratona do Sol Sicredi segue comprometida em minimizar ao máximo o impacto no fluxo de veículos, porém, a partir das 13h do dia 16 de setembro, data da competição, algumas vias precisarão ser temporariamente interditadas. Sendo preciso a colaboração da população com os corredores que estarão participando do evento.

As vias que serão interditadas são: Av. Lima e Silva (entre o viaduto da Prudente de Morais e o Sebrae), Av. Norton Chaves (entre a Av. Lima e Silva e o Batalhão de Engenharia do Exército), túnel da Av. Romualdo Galvão, Marginal da BR-101 (entre o Arena das Dunas e o túnel de acesso a UFRN), Marginal da BR-101 (entre o Via Direta e o viaduto do Quarto Centenário), UFRN (todos os acessos interditados), Av. Engenheiro Roberto Freire (sentido Ponta Negra/BR-101 – lado do calçadão) e Via Costeira sentido Areia Preta/Ponta Negra (lado do Parque das Dunas).

Para melhor se locomover, a Av. Prudente de Morais e as vias principais da BR-101 estarão liberadas e funcionando normalmente nos dois sentidos durante todo o dia. O trânsito na Av. Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira estará reduzido em uma única faixa, portanto, evite estes locais durante a prova. Os moradores do bairro Potilândia, das 13h às 16h20, devem usar a Av. Cap. Mor Gouveia para acessar a marginal da BR-101, a partir das 16h20 todos os acessos ao bairro se darão pela Av. Norton Chaves.

Expo Meia do Sol Sicredi 2023

A partir desta quinta 14 até o sábado 16, a partir das 9h, os corredores poderão retirar seus kits para a corrida na Expo Meia do Sol, no Holiday Inn, em Natal. Além disso, vivenciarão o clima festivo proporcionado pelo esporte, com uma série de atrativos preparados especialmente para os atletas que participarão da competição.

A Expo Meia do Sol Sicredi, que antecede a Meia Maratona do Sol, marca o início de uma jornada pessoal repleta de desafios, perseverança e conquistas. Em seu quarto ano, este evento celebra não apenas a prática esportiva, mas também a determinação presente em cada um de seus participantes.

A expansão da infraestrutura da Expo, com quase 2 mil metros quadrados de espaço dedicado a atividades promocionais e apresentação de produtos, assegurará um nível superior de comodidade para todos os participantes. Esta área ampliada oferecerá uma ampla gama de atrações, incluindo palestras, debates, informações sobre a competição, performances musicais e exposições de patrocinadores.

Com mais de 20 expositores confirmados, estarão presentes em estandes como expositores: Sicredi, Prefeitura do Natal, 96FM, HC Sports, Nordestão, Divina Terra, Danone Yopro, PRF, Café Santa Clara, Rikam, Selfit, Top Run, Human, Corrida Perfeita, Foco Radical, Fisio Esporte e Saúde, Fast Pace, Athenas Viagem e Turismo, Ictus Cardiologia, Sports Master, Menotti, Humana Saúde, Apreciatte Vinhos, All Pé, entre outros.

A Meia Maratona do Sol Sicredi é uma realização da HC Sports, e conta com uma infraestrutura a nível internacional, com mais de 600 profissionais envolvidos na organização da competição deste ano, garantindo segurança e bem-estar aos atletas durante todo o trajeto.

Serviço:
Meia Maratona do Sol Sicredi 2023
Data: 16 de setembro, sábado
Largada: Arena das Dunas – 15h50
Distâncias: 21Km, 10Km e 5Km
Mais informações: www.meiamaratonadosol.com.br

Fonte: AgoraRN

Foto: Divulgação Meia do Sol