Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram os corpos de bebês, incluindo alguns com evidências de decapitação, em uma comunidade agrícola conhecida como kibutz no sul de Israel. Essa descoberta foi feita após um ataque perpetrado por terroristas do Hamas ao kibutz Kfar Aza, próximo à fronteira da Faixa de Gaza, como relatado pelo jornal francês i24.

Segundo informações da mídia francesa, os soldados israelenses depararam-se com esses corpos entre casas incendiadas, móveis dispersos e veículos queimados, resultantes do ataque do Hamas. Uma jornalista do i24 compartilhou um vídeo nas redes sociais, onde afirmou que alguns soldados testemunharam corpos de bebês com suas cabeças decepadas e famílias alvejadas em suas camas, descrevendo a cena como emocionalmente impactante.

Kfar Aza foi uma das áreas mais afetadas durante o ataque dos terroristas do Hamas no último sábado (07).

Atualmente, as tropas israelenses estão vasculhando casa por casa para recuperar os corpos das vítimas civis, colocando-os em sacos mortuários. Essa ação não foi realizada anteriormente, pois as tropas estavam envolvidas no combate aos terroristas armados e na desativação de armadilhas do Hamas.

O major-general israelita Itai Veruv emitiu um comunicado nesta terça-feira 10, onde descreveu a terrível situação: “Observamos bebês, mães e pais em seus quartos, em suas salas de proteção, sendo alvo dos terroristas. Não se trata de uma guerra, não é um campo de batalha. É um massacre, uma atividade terrorista. É algo que nunca vi em toda a minha vida. É algo que costumávamos associar às histórias de nossos avós, aos pogroms na Europa e em outros lugares. Não é algo que ocorra na história recente”.

Fonte: AgoraRN

Foto: JACK GUEZ / AFP