O concurso do Banco do Nordeste já em processo avançado. Dessa vez serão mais de 500 vagas. A empresa contratada para o concurso do Banco do Nordeste foi a Cesgranrio.  A expectativa é de 100 mil inscritos.

O concurso do Banco do Nordeste terá provas aplicadas em todas as capitais da região nordeste e em algumas cidades do interior. De acordo com o contrato, o conteúdo programático das provas vai incluir língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos bancários.

Segundo o professor do Gran Cursos e especialista em preparação para concursos, Beto Fernandes, a banca tem a liberdade de incluir outras disciplinas no edital, mas essas pré-definidas já são certas e os candidatos podem começar a preparação nessas áreas.

“Obrigatoriamente a banca vai inserir informática. Eu apostaria ainda em matemática financeira, atendimento bancário e vendas e negociação. Com essa definição das três matérias que já estão no contrato, o candidato já pode começar a se preparar para a prova com um estudo direcionado para o que a Cesgranrio costuma cobrar”, explica Beto.

Fonte: AgoraRN