Um dentista deu um tapa no rosto de uma criança de três anos de idade, durante atendimento em uma unidade de saúde de Santo Antonio, na região Agreste potiguar, segundo denunciou a mãe do menino à Polícia Civil. A delegacia do município confirmou ao g1 que abriu uma investigação sobre o caso.

A prefeitura de Santo Antonio foi procurada pelo g1, mas não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta matéria.

O caso aconteceu na manhã do dia 30 de outubro na Unidade Básica de Saúde Toinho Cassimiro. Beatriz Oliveira, mãe do paciente, afirma que procurou a unidade de saúde porque o filho estava sentindo dor de dente.

Ainda de acordo com a mãe da criança, não havia mais fichas disponíveis quando ela chegou à unidade de saúde, mas ela perguntou aos servidores se o dentista poderia fazer um atendimento de urgência e foi atendida pelo profissional.

No entanto, durante o atendimento, o servidor não teria tratado bem o paciente, segundo ela.

“Meu filho nunca tinha feito esse tipo de tratamento e ficou muito nervoso, com medo, e começou a chorar. E ele começou a amedrontar a criança, começou a dizer que eu ia sair da sala e que ele ia ficar sozinho”, relata a mãe.

“Quando já estava no finalzinho, ele colocou um equipamento, uma espécie de borracha, para que meu filho conseguisse abrir a boca, só que ele estava chorando, essa borracha caiu da boca dele, e ele mordeu o dedo do dentista achando que era a borracha. Nessa mordida, ele deu um tapa na cara do meu filho, com a outra mão”, diz.

Ainda de acordo com Beatriz, ela ficou em choque e não reagiu à atitude do dentista no momento. A mãe diz que, somente depois, ao chegar em casa, percebeu a gravidade da situação e resolveu procurar a delegacia do município ainda no dia 30 de outubro.

“Me senti mal, me senti incapaz por não ter feito nada na hora. Fiquei em choque”, disse.

Procurado pelo g1, o delegado Thyago Batista confirmou que uma investigação foi aberta e deve ser concluída até o fim de novembro. Até esta segunda-feira (6) nenhuma testemunha havia sido ouvida sobre a ocorrência.

Fonte: G1

Foto: Reprodução