Médico especializado na USP, maior hospital da América Latina, traz para Natal seus conhecimentos em Neonatologia.

Nascido em Fortaleza, Roberto Maia, conhecido como Dr. Bebeto Maia, veio para Natal ainda muito pequeno com seus pais e escolheu a medicina como sua profissão. Cuidar e acolher sempre nortearam a sua vida pessoal e profissional, ao decidir se dedicar a isso e focado em bebês e crianças, buscou o maior centro do nosso país, São Paulo, especializou-se em Pediatria no Hospital Pediátrico Candido Fontoura. Com o intuito de mais conhecimento, subespecializou-se em Neonatologia, para ter um olhar mais especial ainda com os recém-nascidos, no Hospital das Clínicas, USP, maior hospital da América Latina.

Fundou a Clínica Meu Primeiro Doutor que busca cuidar do bebê desde do período gestacional, focando no acolhimento das famílias, com atendimento diferenciado e multidisciplinar.

Novembro Roxo

Novembro Roxo é frequentemente associado à conscientização sobre a prematuridade, uma condição em que bebês nascem antes do período de gestação completo. Isso pode levar a desafios de saúde significativos para os bebês e suas famílias. Durante o mês de novembro, várias campanhas educacionais e de arrecadação de fundos são realizadas para apoiar famílias de bebês prematuros e para promover a pesquisa e o cuidado apropriado para esses bebês.

Dessa forma, buscando trazer mais informações sobre prematuridade, Dr. Bebeto Maia está esse mês com o “Meu Ped Cast”, podcast oficial do Meu Primeiro Doutor, voltado a conscientização para essa causa tão importante que é a prematuridade. Os episódios foram pensados para orientar as famílias sobre cuidados na gestação, causas de prematuridade, explicação sobre a história por trás do novembro roxo e ainda para proporcionar emoção com depoimento de uma mãe de bebê prematuro e sua linda história.

Por fim, destaca que uma das possibilidades de apoiar a causa, é através da doação de leite materno, alimento de grande importância para o desenvolvimento dos bebês prematuros, apontando os locais que recebem as doações aqui no Rio Grande do Norte (Banco de Leite da Maternidade Januário Cicco, Banco de Leite da Maternidade Divino Amor, e Banco de Leite do Hospital Santa Catarina). O primeiro episódio com essa temática vai ao ar no dia 17 de novembro, dia mundial da Conscientização da Causa da Prematuridade.

Para mais informações, acesse:
@meuprimeirodoutor | https://instagram.com/meuprimeirodoutor