A edição anual do Samba no Morro vai acontecer neste fim de semana em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A festa é aberta ao público e vai arrecadar doações para o lar de idosos do bairro. Este ano, o evento traz à capital potiguar o sambista carioca Adilson Bispo.

Um dos principais eventos de samba do ano, a festa está marcada para o domingo (3), começando às 14h na Rua Antônio Félix, reunindo grandes nomes do estilo musical em Natal.

Esta edição mantém a tradição de solidariedade do evento, que foi criado para recolher doações de fraldas geriátricas e material de limpeza para o Espaço Solidário de Mãe Luiza.

Fundada pelo Padre Sabino, a instituição de longa permanência acolhe os idosos do bairro e de toda região da Zona Leste. A orientação da organização do Samba do Morro é para que as pessoas que comparecerem ao local levem doações para a instituição.

A roda de samba gratuita será conduzida pelos grupos Batuque de um Povo, Arquivo Vivo, Família Além do Normal e João Tobias e banda. Haverá ainda participações de Gláucia Wanderley e Brígida Paiva, do grupo Rosas na Cartola, de Alex Amorim, do Quarteto Linha, Debinha Ramos e Baba Cláudio, além do sambista Adilson Bispo, do Rio de Janeiro.

O Samba do Morro é organizado pelos próprios moradores de Mãe Luiza, em parceria com os grupos de samba. Além da música, também será servida gratuitamente feijoada para todos que estiverem no local até às 16h.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Divulgação