Duas bolsonaristas paranaenses foram para a Argentina para a posse do novo presidente, Javier Milei, e estão considerando se mudar para o país. A advogada Karen e a empresária Andrea, que preferem não revelar os sobrenomes, planejam a aposentadoria em Buenos Aires.

Elas, que se consideram “tias do zap”, como bolsonaristas mais velhos chamam a si mesmos pela mobilização através do WhatsApp, viajaram para a Argentina justamente para ver a cerimônia de posse de Milei.

“Viemos em quatro tias do zap especificamente para a posse do Bolsonaro argentino, nosso novo herói. Chegamos no sábado, e a gente conversou sobre a possibilidade de se mudar pra cá, viver a nossa aposentadoria aqui. O Brasil com Lula não tem condição”, afirmou Karen ao UOL.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas elas admitem que ficariam no país se “ele voltar”. Karen e Andrea acreditam que ele é parecido com o presidente argentino.

“Acredito que Milei talvez seja um pouco mais radical e talvez mais preparado. É um visionário. Ele também tem uma personalidade mais forte que o Bolsonaro, que não pôde fazer muita coisa. Acho que Milei vai ter mais chance. Agora vai! E acho que o Bolsonaro volta”, completa.

Fonte: Blog do Silvério Filho