A CBTU Natal receberá nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, na Estação Natal, no bairro da Ribeira, cerca de 500 crianças, com idade entre 5 e 10 anos, matriculadas nas instituições públicas de ensino dos municípios atendidos pelo sistema de trens urbanos.

A convite da CBTU, as escolas chegarão à Estação Natal e participarão de atividades lúdicas, performances musicais e apresentações teatrais, que reforçarão as orientações repassadas pela Companhia no decorrer do ano através do Projeto CBTU nas Escolas.

O Trem Natalino é uma ação educativa e comemorativa das atividades do projeto CBTU nas Escolas, realizado durante todo o ano. As crianças aprendem sobre a importância da preservação do trem/VLT, do cuidado que se deve ter ao usá-lo e na convivência com o sistema ferroviário, e cuidados de segurança como a atenção necessária ao atravessar ou cruzar a linha férrea.

No fim da manhã, o Papai Noel desembarcará do trem para realizar a entrega dos brinquedos, arrecadados entre os empregados da CBTU Natal.