Avançam na Assembleia Legislativa os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas. Essa semana seis pessoas foram convocadas na condição de testemunhas. A relatora da CPI, deputada Isolda Dantas (PT), é adversária em Mossoró da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), que perdeu pela primeira vez a prefeitura da segunda maior cidade do Estado, ano passado.

Isolda, petista e que foi vereadora quando Rosalba era prefeita, diz que ainda há muito o que saber em torno do contrato da Arena, feito no Governo Rosalba. “Ainda tem muito mistério para ser desvendado, muitos pontos precisam ser investigados. No entanto, considero que avançamos no cronograma que está sendo cumprido e esperamos que seja atendida a meta para apresentarmos o relatório no dia 30 de novembro próximo”, frisa a petista.

E foi levantada a questão da modificação do contrato por um ofício, saindo da repartição de receita líquida para lucro líquido, o que está resultando num prejuízo para o Rio Grande do Norte. De acordo com as informações apuradas, o repasse da Arena das Dunas foi de apenas R$ 27 mil, e o prejuízo alcança os R$ 32,6 milhões.

Quem preside a Comissão é o deputado Coronel Azevedo (PSC), que já fez declarações públicas. “A maior contribuição da CPI é trazer esse tema para agenda política e pública do Estado. Queremos, principalmente, que se faça o ajuste contratual, tornando o RN atrativo para investimentos. E se há algum crime, vamos encaminhar aos órgãos fiscalizadores encarregados da persecução criminal”, resumiu as atividades, que entram na reta final das oitivas com mais de 14 reuniões.

Fonte: Agora RN
Foto: Eduardo Maia/ALRN/Divulgação