Exoneração deverá ser publicada em breve no diário oficial do município.

O prefeito de Santo Antônio, Raulison de Sena Ribeiro (MDB), afirmou que deverá exonerar o secretário de segurança do município, Francisco Simão da Silva, após o episódio de agressão a um vendedor de abacaxis, na feira da cidade, na última sexta-feira 28. A situação aconteceu depois que o feirante teria insistido em montar sua barraca antes do horário previsto. As informações são do Bom Dia RN/InterTV Cabugi.

O secretário, que é oficial da reserva da Polícia Militar, teve uma primeira discussão com o feirante, foi até a delegacia e voltou com policiais. Ele relatou que perdeu o controle no momento do acontecimento e depois se acalmou.

Ainda na sexta-feira, o feirante e o irmão se dirigiram a delegacia para prestar depoimento.

De acordo com o prefeito, a exoneração do secretário deve ser publicada em breve no diário oficial do município.

Caso

Um vendedor de abacaxis foi agredido com um tapa em uma feira cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar, na última sexta-feira 28. O agressor é o secretário de segurança do município, Francisco Simão da Silva, também conhecido como Chico Simão. A situação ocorreu devido a mercadoria do feirante estar ocupando uma via pública.

O acontecimento foi registrado por meio de um vídeo encaminhado ao Agora RN. Nas imagens, é possível ver um desentendimento em que a Polícia Militar precisou intervir.

Nas redes sociais, a filha do feirante divulgou uma nota comentando sobre o assunto. Andreia Siqueira taxou a situação como humilhante.

Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Santo Antônio disse que irá apurar a situação. “A Prefeitura de Santo Antônio, vem por meio deste, informar a todos os interessados, que lamenta a atitude do Secretário de Segurança e estará abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido na última sexta-feira”.

Fonte: Agora RN
Foto: Reprodução