O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, confirmou que a aliança política entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, está fechada. O martelo já foi batido e está definido que o pedetista será o pré-candidato ao Senado Federal na chapa de Fátima, ocupando a vaga do senador Jean Paul Prates (PT) que, provavelmente, buscará a reeleição no pleito de outubro.

Em entrevista ao AGORA RN, nesta segunda-feira 28, Raimundo Alves explicou que, “a questão do PDT já foi resolvida e a nossa parceria está fechada, para a formação de uma aliança no Estado que deverá ter PT e PDT no arranjo da chapa majoritária que vai buscar a reeleição da governadora Fátima”.

O secretário-chefe ressaltou que houve uma conversa a nível nacional com a direção do Partido dos Trabalhadores e na ocasião ficou acertado que Carlos Eduardo Alves irá caminhar ao lado da governadora petista. “Portanto, a chapa do Senado já está definida. Já foram feitas todas as discussões dentro do campo do PT”, garantiu

Sobre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), Raimundo Alves afirmou que já foi externada, por diversas vezes, a intenção do PT. “Eu falo em seguirmos, porque nós continuamos juntos e Ezequiel, além de ser um aliado político, participa efetivamente do governo até hoje. Construiu conosco a gestão da governadora Fátima Bezerra nesses três anos e meio e, até agora, eu acho que tem tudo para seguirmos juntos”, disse.

E continuou: “Espero que essa situação se resolva ainda esta semana, porque isso está afetando a movimentação das nominatas, os deputados estão se mobilizando em consequência das ações que vão acontecer. Então, tudo pode acontecer nos próximos dias, eu acredito que até o início dessa semana, certamente, o presidente da Assembleia Legislativa terá a sua definição em relação a isso e nós vamos construir a nossa aliança”, alegou.

Para Raimundo Alves a parceria entre Fátima – Ezequiel, “ao que me parece, até agora, e o que temos conhecimento, é de que existe um bloco no Estado formado pelo MDB-PSDB. E nós, ao atendermos o MDB ou o PSDB, estaremos atendendo em conjunto os dois partidos, já que eles estão caminhando juntos e a participação deles será unificada, porque já formaram um bloco e isso é uma decisão deles”, declarou.

“Nós já fizemos a proposta ao MDB, já é um assunto público para o partido vim a compor a chapa conosco, porém, naquela forma de filiando um outro deputado do MDB para que a gente possa construir isso e ter uma coerência política ao se apresentar para a sociedade”, pontuou Raimundo.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução