“Finalmente, depois de um remanchado vaivém, no qual quase ninguém aceitava ser candidato a governador, a oposição de direita formou a chapa com Fábio Dantas para governador e Rogério Marinho para o Senado. Ela representa o atraso, o retrocesso, a reunião de todo o conservadorismo e a velha política do RN”, afirmou o vereador de Natal e pré-candidato ao Senado, Robério Paulino (Psol), sobre a chapa majoritária encabeçada por Fábio Dantas (SDD) e Rogério Marinho (PL). Ele classificou a dupla como um “filme de terror”, especialmente, para os trabalhadores e servidores públicos do Estado.

Para Robério Paulino, Dantas imagina que o povo potiguar é “bobo” e “sem memória” e que não se lembra que ele foi o vice-governador de Robinson Faria, que deixou quatro folhas de salários atrasadas.

“Ele desembarcou no último minuto de um governo medíocre, que não fez sequer o básico, deixando um problema imenso para o governo de Fátima Bezerra. Não estou defendendo a administração atual, que avalio como tímida, sem arrojo, que fez muito menos do que se esperava e aplicou uma reforma da previdência que os sindicatos consideram um retrocesso. Faltou muito a Fátima em termos de acelerar o desenvolvimento do Estado, melhorar a educação e a saúde. Conseguiu colocar os salários em dia, mas é pouco. Por isso, vamos lançar pelo Psol a candidatura de nosso companheiro Daniel Morais a governador”.

E continuou: “a questão é que o governo anterior, de Robinson Faria, foi muito pior. Então esse senhor, Fábio Dantas, que era o vice dele, não tem nada de bom para oferecer a esse Estado. A população já experimentou seu governo e não gostou”, enfatizou.

ROGÉRIO MARINHO. Já em relação a Rogério Marinho, Robério explicou que este é “um dos pais da Reforma Trabalhista do governo Jair Bolsonaro, um grande retrocesso nos direitos dos trabalhadores, como a permissão de trabalho sem qualquer vínculo empregatício, sem carteira assinada, sem FGTS e o fim de diversos adicionais, como aos domingos. Ou seja, ele é o pai do ‘liberou geral’ em favor dos grandes empresários e contra os trabalhadores. E o argumento de que a Reforma iria gerar empregos se mostrou uma mentira. O desemprego só aumentou depois dela”, explicou.

Segundo Robério, se Marinho for eleito, ele não duvida que este “proponha a ‘volta da escravidão’. É um ‘assassino’ de direitos sociais. Só votará em Rogério Marinho um trabalhador ou jovem sem qualquer consciência e memória. Mesmo os pequenos empresários vêm sendo prejudicados pelo governo de Bolsonaro, com os juros exorbitantes. Ao reduzir salários, empregos e rendas também se reduz o consumo, a demanda, o que prejudica a todos, quebrando as pequenas empresas. Vamos lembrar também que Rogério foi secretário de Desenvolvimento do medíocre governo de Rosalba Ciarlini (PP) e pouco fez. Portanto, já foi experimentado, teve sua chance e se demonstrou uma grande decepção para o RN. Por tudo isso, sequer se reelegeu deputado na última eleição. Também tem quatro processos por corrupção abertos contra ele na esfera federal”, relembrou.

CARLOS EDUARDO. Sobre seu outro adversário político na disputa pela vaga do Senado Federal, o pedetista Carlos Eduardo Alves, o pré-candidato Robério Paulino disse que este é um “legítimo” representante das oligarquias que atrasaram o Rio Grande do Norte por décadas.
“Ele e Marinho são péssimas opções para o Senado. Espero que o Psol possa aprovar meu nome como pré-candidato ao Senado Federal, que vamos apresentar uma opção muito melhor, de rápida aceleração do desenvolvimento econômico e social, melhorias nos serviços públicos do estado, valorização salarial dos servidores, dos professores, reflorestamento massivo de nosso sertão com milhões de árvores, nativas e frutíferas etc. E dar uma atenção especial mesmo aos pequenos empresários”, pontuou.

Fonte: AgoraRN