A ex-deputada estadual Márcia Maia, pré-candidata a deputada federal pelo partido Republicanos, comparou nesta sexta-feira (27) o governo de sua mãe, Wilma de Faria, ao atual, da governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo Márcia Maia, as duas gestões têm um “perfil muito parecido”.

“Eu vejo a governadora com um perfil muito parecido com o de Wilma. Ela é incansável no trabalho. Ela começa cedo, não tem hora para terminar. Me admira muito essa vontade de servir da governadora”, enfatizou a ex-deputada, em entrevista à rádio 95,9 FM de Caicó.

Durante a entrevista, Márcia Maia classificou, ainda, os governos de Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, que sucederam o de Wilma, como “desastrosos”. Ela enfatizou que Fátima herdou um Estado com dificuldades financeiras.

“Os dois governos que foram após Wilma foram desastrosos. É tanto que a governadora Fátima pegou o governo numa situação que meu Deus do céu. Ela deixou o Senado para enfrentar um grande desafio de governar o Rio Grande do Norte, na situação em que se encontrava, com quatro folhas de salário atrasadas”, ressalta.

A ex-deputada estadual acrescentou que, para ela, Fátima é uma “heroína” por conseguir quitar dívidas do governo anterior. Só com servidores públicos, o governo Fátima teve de pagar quase R$ 1 bilhão em salários atrasados. “Imagine se ela tivesse esse recurso para investir na educação, saúde, geração de oportunidades. Imagine aí”, concluiu.

Fonte: 98FM Natal

Foto: João Gilberto / ALRN