Três fuzis e 166 tabletes de drogas foram apreendidos na tarde de ontem sexta-feira (20) em um terreno baldio na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Niguém foi preso na operação.

De acordo com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o material foi descoberto em uma abordagem de rotina. A Rocam acredita que a droga apreendida se trata de skunk e que havia aproximadamente 200 quilos do conteúdo.

A droga e os fuzis estavam enterrados em barris num terreno baldio na Rua 31 de Março. Os fuzis eram dois 556 e um 762, sendo um deles com a numeração raspada.

“A gente resolveu fazer uma operação de rotina, uma abordagem de rotina, e por acaso encontramos um suspeito que tentou se esconder e foi desencadeando, desencadeando, e foi aparecendo as drogas num terreno próximo a esse cidadão. E um vasto material de armamento pesado”, disse o Major Lima, da Rocam.

“Havia um terreno baldio que tinham uns tambores e alguma parte estava enterrada e estava tudo muito escondido através de folhas e terra”, falou.

De acordo com o major da Rocam, a droga possivelmente é skunk, “que é um pouco mais cara do que a própria maconha”.

O major explicou ainda que o suspeito não foi detido por não haver comprovação de que a droga o pertencia ou qualquer mandado judicial em aberto contra ele.

“Ele é conhecido da PM, mas não tinha nada que ligasse o material a ele, e ele não estava devendo nada à Justiça”.

Cerca de uma hora antes da apreensão, a Rocam havia apoiado o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em uma operação de combate às drogas na Rua Manoel Congo, também na Vila de Ponta Negra, que fica a menos de 1 quilômetro da Rua 31 de Março, mas na ocasião as equipes policiais não encontraram nada no local.

Fonte: G1

Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi