A posse da vereadora Rayssa Aline (PT) aconteceu na última sexta-feira (19) às 11h na Câmara Municipal de Currais Novos. Um momento histórico para o cenário político municipal, estadual e até mesmo nacional. Eram mulheres e homens de luta lotando a Câmara com representatividade e resistência. Das zonas urbana e rural e comunidades quilombolas. Eram crianças, era juventude do centro aos bairros periféricos. Movimentos de cultura, inclusão, social e religioso que acreditam em um mandato que nasceu por incontáveis vozes e escolheu a voz de Rayssa como megafone!

Rayssa chegou a Câmara trazendo sonhos de muita gente, são 479 pessoas que confiaram à ela essa missão de ter um mandato que representa pautas, lutas de diversos movimentos como a Marcha Mundial das Mulheres, das Margaridas, da Kizomba, do enegrecer, do COMDIM, da batalha do gueto, das mulheres e homens do PT. Da zona
urbana, mas também a rural e quilombola. Do movimento estudantil, da inclusão e dos LGBTQIAP+.

“Eu vou dar o meu melhor. Quero fazer quem votou na gente voltar a se orgulhar com a política. Sentir orgulho de ter saído de casa para votar em Rayssa. Quero que quem confiou em mim possa compartilhar nosso trabalho com orgulho de afirmar: Esse trabalho aqui é resultado do meu voto!” Afirmou Rayssa em seu discurso de posse.