A justiça deve determinar nos próximos dias que a Prefeita Edna Lemos abra concurso público num prazo de 60 dias na cidade de Pedro Velho/RN, a ação que resultou nesta decisão foi impetrada em 2020 pelo ex vereador Cassiano José.

Nesta segunda, 26 de junho, transitou em julgado no Tribunal de Justiça, conforme imagem a referida ação, esgotando todos os recursos impetrados pelo município.

Deste modo, não haverá mais possibilidade de contratação direta, através de contratação temporária, arma que vem sendo usada em campanhas políticas no município, inclusive resultando em cassação da ex prefeita Dejerlane Macêdo. A atual prefeita, Edna Lemos também responde pela mesma prática na justiça eleitoral.

A contração direta de prestador de serviços numa campanha eleitoral torna a campanha injusta e desigual, e merece reprimenda por parte dos órgãos fiscalizadores.

Mais Opinião: Em breve novos capítulos devem ser escritos na vida política de Pedro Velho. A cidade vem a alguns anos passando por instabilidade política administrativa, desde a morte da Ex Prefeita Patrícia Targino, passando pela cassação da ex prefeita Dejerlane, eleições suplementares e agora a possibilidade de nova cassação por abuso de poder político. Aguardemos os próximos capitulos.