O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou no sábado 5 um grande mutirão de exame prático monitorado para habilitação de condutores na cidade de Parnamirim. A ação mobilizou técnicos examinadores, veículos monitorados e equipe de apoio administrativo da Coordenadoria de Registro de Condutores do Detran, resultando na execução de mais de 300 testes de direção veicular em um único dia.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Rodrigo Fernandes, os exames contemplaram usuários provenientes de quatro Centros de Formação de Condutores de Parnamirim, nas habilitações nas categorias A (motocicletas), B (carros, picapes, utilitários e vans com lotação de até oito pessoas) e E (incluindo combinações com peso bruto superior a 6 toneladas e com lotação superior aos 8 passageiros).

“O trabalho começou às 7h30 do sábado e finalizou às 17h, sendo seis examinadores aplicando os exames e a equipe da Coordenadoria de Habilitação fazendo os atendimentos administrativos e encaminhamentos. Foi um dia importante para o órgão e também para o município de Parnamirim”, comentou o Rodrigo Fernandes.

Os candidatos que vão se submeter aos exames de direção são todos agendados previamente e comparecem ao local com os documentos necessários ao teste. O exame prático monitorado de direção veicular é a última etapa para tirar a CNH para quem foi apto nos exames médico e psicológico, e que concluiu as aulas teórica e prática.

Para ser aprovado no teste de volante, é preciso que o candidato não cometa falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor que três.

O Detran realiza diariamente exames de direção veicular em unidade fixas do órgão no Estado e com serviço itinerante no interior. Para fazer o teste o cidadão precisa fazer o agendamento no portal de serviços do Detran (portal.detran.rn.gov.br).

O atendimento é exclusivo para quem realizar o agendamento prévio pelo site, devendo se apresentar no órgão com o comprovante de agendamento para ter o acesso às unidades do Detran.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução Assecom Detran-RN