Cotada para ser candidata a prefeita ou vice-prefeita de Natal nas eleições de 2024, a secretária de Planejamento da capital potiguar, Joanna Guerra (Republicanos), afirmou que gosta de “aceitar desafio”.

Em entrevista à 98 FM, a secretária da gestão de Álvaro Dias (Republicanos) afirmou que ainda não conversou com o prefeito sobre uma possível candidatura e que o foco dos dois agora é a gestão, mas sugeriu que pode vir a disputar um cargo, se for convidada.

“Eu sou difícil de não aceitar desafio. Eu gosto de desafio. Quem resolve ocupar um cargo público já está preparado para qualquer desafio. Não é fácil ocupar um cargo público e lidar com questões públicas diariamente. Você tem que fazer muito com pouco. E é muita responsabilidade”, declarou Joanna.

Perguntada sobre suas intenções política, a secretária de Planejamento disse que não pensa em ser candidata. Afirmou também que considera não ter “perfil” adequado para a função. Mas, indicou que não recusaria um convite para representar a atual gestão no pleito municipal de 2024.

“A gente sempre quer fazer mais, poder contribuir. Mas, o foco é poder entregar as obras, porque a gente sabe a importância disso”, despistou a secretária, que foi convidada por Álvaro Dias para ser presidente do Republicanos em Natal. O prefeito é o líder estadual do partido.

Sobre a demora de Álvaro Dias para definir o candidato à sucessão municipal, Joanna Guerra declarou que confia no tato político do prefeito. “Politicamente, ele sabe muito mais sobre isso do que eu. Ele conhece muito mais desse cenário, do contexto. Vai saber o momento certo de se posicionar. Ele entende que agora precisa focar no término da gestão”, destacou.

O nome de Joanna Guerra tem sido citado por aliados como uma opção para a sucessão de 2024. A secretária de Planejamento é tida como uma alternativa para compor como candidata a vice em uma eventual chapa encabeçada pelo atual deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).

Ela disse ter sido “provocada” por vereadores, mas que não tem tratado do assunto com ninguém. “Eu não penso sobre isso, não opino sobre isso internamente. Não sou uma conselheira política”, enfatizou.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução/Instagram