O ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-ministro Fábio Wajngarten e o militar Marcelo Câmara permanecem em silêncio em depoimento à Polícia Federal. As defesas dos quatro confirmaram, através de notas, que nenhum deles responderia às perguntas sobre os presentes oficiais recebidos pelo ex-presidente, em depoimentos marcados para ocorrer simultaneamente nesta quinta-feira (31).

Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em Brasília um pouco antes das 11h. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também chegou no mesmo horário, onde estava agendado o depoimento simultâneo ao do marido sobre o caso das joias enviadas e comercializadas nos Estados Unidos. 

Fabio Wajngarten acompanha o ex-presidente na PF e, por ser advogado, apresentou uma petição da Ordem dos Advogados do Brasil que aponta que, por ser advogado do casal Bolsonaro, não poderia ser intimado para depor. 

Ao todo, os agentes da PF devem ouvir nesta quinta oito suspeitos de participação na venda ilegal dos presentes de luxo dados a Bolsonaro em viagens oficiais. Os investigadores querem ouvir todos ao mesmo tempo para evitar a chance de combinarem versões.

Bolsonaro e Michelle foram preparados para os depoimentos durante a semana, no escritório do PL na capital federal, por sua equipe de advogados. Também estão intimados nesta quinta: Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência; Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid, general da reserva do Exército; Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência; Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente; e Osmar Crivellati, assessor de Bolsonaro.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Natanael Alves