A Secretaria de Mobilidade Urbana fará uma operação especial de trânsito para cobrir as regiões dos cemitérios na cidade para esta quinta-feira (2) – Dia de Finados. Os bloqueios parciais ao tráfego de veículos acontecem no entorno das necrópoles e começam a partir das 6h00 da manhã – com exceção dos cemitérios do Bom Pastor I e Bom Pastor II, cujos os bloqueios serão totais das vias já a partir desta quarta-feira (1).

Toda a operação contará com viaturas, batedores e agentes de trânsito que estarão nestes locais orientando a passagem de pedestres e o fluxo de veículos. A previsão da Semsur – que administra os cemitérios públicos no município – é que cerca de 70 mil pessoas devem visitar as unidades.

Já o Sistema de Transporte Público de Passageiros vai operar com ordens de serviços de domingo como todo feriado. E de acordo ainda com a STTU, será aplicada a Tarifa Social com 50% de desconto nas viagens urbanas. As dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o serviço podem ser informadas pelo telefone 156.

De acordo com a STTU, serão seis (06) intervenções nos seguintes locais:

* Cemitério do Alecrim (Bloqueio parcial)
* Cemitério do Bom Pastor I (Bloqueio total)
* Cemitério do Bom Pastor II (Bloqueio total)
* Cemitério Parque Nova Descoberta (Bloqueio parcial)
* Cemitério do Igapó (Bloqueio parcial)
* Cemitério da Redinha (Bloqueio parcial)
* Cemitério de Ponta Negra (Bloqueio parcial)
* Cemitério do Pajuçara (Bloqueio parcial)

Fonte: Blog do BG

Foto: Divulgação